domingo, julho 29, 2007

Sporting empata....





Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O médio Carlos Paredes marcou hoje para o Sporting, mas a apresentação oficial dos "leões" saldou-se pelo empate 1-1 com o Recreativo de Huelva, num jogo de futebol que valeu sobretudo pelas boas indicações deixadas por Bruno Pereirinha.

Quando parecia que os lisboetas tinham assegurado uma vitória, tardia, com o tento do paraguaio aos 85 minutos, o clube espanhol empatou aos 87, através de uma grande penalidade marcada pelo francês Sinama Pongole, manchando a festa anfitriã.

Sem poder contar com Abel e com o recém-chegado Pedro Silva no banco, Paulo Bento apostou em Pereirinha para o lado direito da defesa e certamente terá ficado a pensar se o lugar poderá mesmo vir a ser entregue ao jovem formado nas camadas jovens do clube.

Ainda no Sporting, nota para o montenegrino Vukcevic, jogador com poder de choque e bom remate de meia distância, que protagonizou o lance mais interessante da primeira metade, aos 35 minutos, quando ganhou sobre vários adversários e cruzou para Liedson, que atirou ao lado.

Na "ausência" de Derlei (uma exibição muito apagada), foi o "levezinho" que arcou com as despesas do ataque, ficando na retina o espectacular pontapé de 25 metros, perto da meia hora, que acabou por ser devolvido com estrondo pela barra.

Além de Derlei, também Ronny não esteve ao melhor nível, talvez pela dura tarefa de enfrentar Varela, emprestado pelo Sporting ao Recreativo de Huelva, e Sinama Pongole, o avançado francês que brilhou no Europeu de Sub-21 de Portugal, no ano passado.

A equipa andaluza, oitava classificada a última edição do campeonato espanhol, viveu sobretudo à custa da inteligência de Carlos Martins e da agressividade de Varela, que, aos 39 minutos, causou sensação ao disparar forte, mas ligeiramente sobre a barra da baliza à guarda de Stojkovic.

O domínio na segunda parte pertenceu por inteiro ao Sporting e, aos 50 minutos, Liedson quase conseguiu o golo de ângulo "impossível", obrigando Sorrentino a defender para canto, no seguimento do qual Tonel também falhou por pouco.

Paulo Bento resolveu então mexer na equipa e, aos 62 minutos, fez entrar Gladstone, Paredes, Pupo, Farnerud e Djaló e o Sporting, de baterias carregadas, aumentou a velocidade, diversificou o jogo e passou a usar mais o flanco direito, mas sem criar lances de grande perigo.

Quase a fechar o encontro, Liedson desperdiçou mais uma grande oportunidade, aos 84 minutos, num lance em que obrigou Sorrentino a grande defesa e, na marcação do canto, Ronny colocou a bola na cabeça de Paredes para o primeiro golo da noite.

Dois minutos depois, Sinama Pongole surgiu com perigo, passou por Rui Patrício, que substitui Stojkovic na baliza anfitriã, e viu o pé do guarda-redes no chão, aproveitando para "cavar" a grande penalidade, que o francês concretizou no golo do empate.

Liedson ainda teve nos pés a possibilidade de conseguir marcar, a passe de Djaló, mas a noite não estava de feição para o brasileiro e o resultado não se alterou.

Fonte: lusa.pt